Tuesday, May 30, 2006

"Hoje vi seu enérgico protesto diante das câmeras de televisão contra a transferência do seu filho, menor infrator, das dependências da FEBEM em São Paulo para outra dependência da FEBEM no interior do Estado.

Vi você se queixando da distância que agora a separa do seu filho, das dificuldades e das despesas que passou a ter para visitá-lo, bem como de outros inconvenientes decorrentes daquela transferência.
Vi também toda a cobertura que a mídia deu para o fato, assim como vi que não só você, mas igualmente outras mães na mesma situação, contam com o apoio de comissões, pastorais, órgãos e entidades de defesa de direitos humanos.
Eu também sou mãe e, assim, bem posso compreender o seu protesto. Quero com ele fazer coro. Enorme é a distância que me separa do meu filho. Trabalhando e ganhando pouco, idênticas são as dificuldades e as despesas que tenho para visitá-lo. Com muito sacrifício, só posso fazê-lo aos domingos porque labuto, inclusive aos sábados, para
auxiliar no sustento e educação do resto da família.
Felizmente conto com o meu inseparável companheiro, que desempenha, para mim, importante papel de amigo e conselheiro espiritual. Se você ainda não sabe, sou a mãe daquele jovem que o seu filho matou estupidamente num assalto a uma videolocadora, onde ele, meu filho, trabalhava durante o dia para pagar os estudos à noite.
No próximo domingo, quando você estiver se abraçando, beijando e fazendo carícias no seu filho, eu estarei visitando o meu e depositando flores no seu humilde túmulo, num cemitério da periferia de São Paulo... Ah! Ia me esquecendo: e também ganhando pouco e sustentando a casa, pode ficar tranquila, viu? Que eu estarei pagando de novo, o colchão
que seu querido filho queimou lá na última rebelião da Febem, tá?"
Circule este manifesto! Talvez a gente consiga acabar com esta inversão de valores que assola o Brasil!!
Que direitos humanos são esses que não evitam assassinatos de pessoas inocentes mas privilegiam as regalias de bandidos e assassinos que estão nas cadeias do Brasil.
BASTA
Direitos humanos são para os humanos!!!!!!!!!!!

1 comment:

Anonymous said...

É eu também vi um filho, preso " sem motivos justificavel" Que coisa orrivél, educa-se um filho, para não perder-mos para o mundo, vem a mão dos poderosos e breka seu filho, humilha-o sob a mira de ARMA PESADA COMO SE FOSSE BANDIDO, 11 ANOS DE CORPORAÇÃO, ACUSAÇÃO FORMAÇÃO DE QUADRILHA E OUTROS ARTIGOS ARTIFICIAIS. PORQUE FAZIA LAZER EM COMPANHIA DE UM OFICIAL? DALICENÇA, SENHORES POBRE, MILITAR OU NÃO DIZ A CONSTITUIÇÃO QUE TEM DIREITO DI IR OU VIR, COM EXEÇÃO DE ; DOENÇA, INCONFORMIDADE OU PENALIDADE DA JUSTIÇA, MAS EM OUTRA QUALQUER SITUAÇÃO, EXÊNCIA PODE SIM TRAFEGAR E SEM UMA ACUSAÇÃO JUSTA OU ORDEM AJUDICIA, NÃO PODE SER ARRANCADO DE PROPRIEDADE PARTICULAR...É O QUE REZA OS DIREITOS CIDÃO.
-- ESTADO DO CE, MUNICÍPIO CASCAVÉL 12 PAIS DE FAMILÍA, INCLUSIVE O OFICIAL NA PRESENÇA DE SUA FAMILÍA, FORAM TIRADOS DE LIBERDADE SOB A MIRA DE ARMAS, FORAM CONDENADOS JULGADOS E EXECUTADOS A 10 DIAS DE RECLUSÃO SEM REGALIAS NEM UMA. SIM COMUNIQUEI O FATO A DEPUTADOS, LIGADOS A MIDIA, PARA DEFENDER-LOS DA LÍNGUA MALDITA DE OUTRO DEP.EDS, QUE OS CHAMAVA DE POLICIAIS BANDIDOS, E O PRESIDENTE DA COMISSÃO DOS DIREITOS HUMANOS, ATÉ ESTE MOMENTO NÃO SE PRONÚNCIOU, ESTRANHOR Dr.CADÊ A ETÍCA? TÃO ÍLIBADA POSTURA...ESTOU AGUARDANDO IlmoS Ferr/HET