Saturday, April 01, 2006

Edit/Popular

Yahoo! Meu Yahoo! Yahoo! Mail
Olá, benedimargersocial
[Sair, Minha conta]

Início - Ajuda

E-mail | Endereços | Agenda | Bloco de notas Novidades - Opções Verificar e-mailEscrever Buscar no Yahoo! MailBuscar na web

Notebook Dell 120L
Grátis 512MB!

Ver outro e-mail [Editar]
pop3.ig.com.br pop.cidadeinter... mailtobenedimar...
Pastas[Adicionar - Editar]
Entrada (124) Rascunho Enviadas Em massa (3)[Limpar] Lixeira[Limpar] Minhas pastas[Ocultar]
APLICATIVOS benedimargersoc... cidadeinterenet (2) contato pai (1) contato-pai meus e-maios norha (1) termos importantes
Quem nasceu primeiro
o ovo ou a galinha?
Anterior | Próxima | Voltar às mensagens Ligue ou Mensagens instantâneas
ApagarResponderEncaminharSpamTransferir
Imprimir Mensagem não sinalizada. [ Sinalizar - Marcar como não lida ]

From Instituto Sou da Paz Wed Mar 29 08:14:15 2006
X-Apparently-To: benedimargersocial@yahoo.com.br via 209.191.68.238; Wed, 29 Mar 2006 16:17:55 -0800
X-Originating-IP: [200.234.203.7]
Return-Path:
Authentication-Results: mta154.mail.re2.yahoo.com from=soudapaz.org; domainkeys=neutral (no sig)
Received: from 200.234.203.7 (HELO hm171.locaweb.com.br) (200.234.203.7) by mta154.mail.re2.yahoo.com with SMTP; Wed, 29 Mar 2006 16:17:54 -0800
Received: (qmail 2852 invoked from network); 30 Mar 2006 00:17:54 -0000
Received: from unknown (10.1.10.28) by hm171.locaweb.com.br with QMQP; 30 Mar 2006 00:17:54 -0000
Received: from unknown (HELO estacao12) (soudapaz@soudapaz.org@200.161.148.96) by hm28.locaweb.com.br with SMTP; 30 Mar 2006 00:17:40 -0000
De: "Instituto Sou da Paz" Ver detalhes do contato
Para: benedimargersocial@yahoo.com.br
Data: Wed, 29 Mar 06 21:14:15 +2100
Assunto: E-Paz - Boletim Eletrônico do Instituto Sou da Paz
Responder para:
X-Mailer: EMailing List Pro 3.8
MIME-Version: 1.0
Content-Type: multipart/related; type="multipart/alternative"; boundary="----=_NextPart_000_09MAVDU.03O8QPCD"
X-Antivirus: avast! (VPS 0612-0, 20/03/2006), Outbound message
X-Antivirus-Status: Clean
Content-Length: 76525


São Paulo, 29 de março de 2006

Deputados querem enfraquecer o Estatuto do Desarmamento

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira o Projeto de Lei 5415/05, da deputada Edna Macedo (PTB-SP) que altera o Estatuto do Desarmamento (Lei 10826/03). De acordo com o projeto, a partir de agora oficiais de justiça, auditores fiscais e técnicos da Receita Federal terão direito a porte de arma. Essa alteração significativa no Estatuto do Desarmamento é apenas a primeira das muitas propostas por alguns deputados membros da Comissão de Segurança Pública da Câmara, que sempre foram contra o Estatuto e agora tentam acabar com sua eficácia.

Aprovado à surdina, enquanto o País acompanhava estarrecido os casos de corrupção e impunidade que permeiam Brasília, esse projeto violenta o Estatuto do Desarmamento uma vez que concede porte de arma a categorias inteiras de pessoas que não têm nenhum preparo nem necessidade de arma para o seu trabalho, equiparando-os aos Guardas Municipais ou às forças de segurança, categorias que hoje tem o seu porte garantido pelo Estatuto. "Comparar oficiais de justiça e técnicos da receita à policiais e membros das forças armadas é uma irresponsabilidade sem tamanho, típico daqueles que não tem compromisso com o interesse público", analisa Denis Mizne, diretor executivo do Instituto Sou da Paz. "Somente um recurso feito por líderes partidários preocupados com a diminuição da violência no Brasil será capaz de reverter essa decisão. Não podemos deixar que um grupo pequeno de deputados, que parece mais comprometido com a venda de armas do que com a garantia de segurança da população, destrua o Estatuto do Desarmamento", conclui.

Eficácia - Desde que foi aprovado, o Estatuto do Desarmamento coleciona bons resultados na luta contra a violência. Mais de 3.000 vidas foram poupadas, mais de 500 mil armas saíram de circulação e a venda de armas caiu mais de 90%.


Sou da Paz sela parceria com Prefeitura para a realização do projeto "São Paulo em Paz"

Foi assinada na semana passada, uma parceria entre o Instituto Sou da Paz e a prefeitura de São Paulo, para a realização do projeto "São Paulo em Paz", que prevê a realização de um Plano de Segurança para cada um dos três distritos da Capital: Lajeado, Brasilândia e Grajaú.

A partir da perspectiva da ação conjunta entre poder público e sociedade e da necessidade de se implementar ações distintas para realidades distintas, o Plano traça um projeto capaz de desenvolver e implementar um plano integrado e participativo de prevenção da violência e promoção da convivência em algumas das áreas mais críticas da cidade. "O Sou da Paz acredita que o governo municipal tem um papel fundamental no combate à violência, uma vez que muitas ações que têm impacto comprovado na redução e prevenção à violência são de competência do município. Diante disso, e ciente do papel que a ela cabe desempenhar na construção de uma cidade mais segura, a Prefeitura de São Paulo procurou o Instituto para que fosse desenvolvido um projeto de segurança municipal participativo para a Capital, de maneira a articular e complementar as ações já desenvolvidas nesta área", explica Carolina Ricardo, coordenadora da Área de Políticas Municipais do Instituto Sou da Paz.

Leia mais


Encontro avalia e reitera a eficácia do Estatuto do Desarmamento

Representantes da Rede Desarma Brasil - Segurança, Justiça e Paz, de dezenove Estados brasileiros, participaram na semana passada do 3º Encontro Nacional da Rede, realizado em João Pessoa, PB. Durante o Encontro, que teve início no dia 23 de março, a ONG MovPaz (da PB) divulgou dados do Sistema Nacional de Armas (Sinarm) da Polícia Federal, que revelam que nos últimos 14 meses não houve vendas de armas de fogo no comércio formal da Paraíba. E que 186 armas foram registradas na PF em 2005 e outras 26 nos dois primeiros meses deste ano. Já no País, a queda no comércio de armas chegou a 92%. O delegado Fernando Segóvia, chefe do Sinarm, compareceu ao evento e fez uma grande apresentação sobre a situação atual da implementação do Estatuto do Desarmamento.

A diretora de Comunicação do Instituto Sou da Paz (uma das ONGs responsáveis pela organização do Encontro), Mariana Montoro, atribui a queda na venda de armas em todo o país à aplicação do Estatuto do Desarmamento e às campanhas das entidades civis que surtiram efeito na sociedade. Segundo a coordenadora do projeto "Rede pelo Desarmamento", do Instituto Sou da Paz, Beatriz Cruz, "é de fundamental importância a divulgação dos excelentes resultados provenientes do cumprimento do Estatuto do Desarmamento, para que cada vez mais essa lei seja fortalecida em nosso país".

Leia mais


Depois de muita negociação, comunidade do Parque Regina conquista uma antiga reivindicação

Depois de quase dois anos de intensas negociações com a sub-prefeitura do Campo Limpo (zona sul de São Paulo), integrantes do projeto Pólos da Paz no Parque Regina, do Instituto Sou da Paz, conseguiram a construção de uma viela no bairro, que liga a Praça João Pais Malio à Praça Zacarias Dias Cortes, onde antes, há mais de 3 décadas, havia apenas entulhos, lixo e total falta de infra-estrutura urbana.

Para Márcio Bhering, 27 anos, integrante do Pólos da Paz, a construção da Viela foi um dos maiores marcos da Praça. "Era terrível ver crianças brincando em meio ao esgoto que corria a céu aberto, ratos e baratas. Assim, resolvemos cobrar do poder público um direito da comunidade. Íamos semanalmente à sub-prefeitura até que decidiram fazer a obra. O sofrimento de 30 anos acabou com um mês de obra", conta. "Nossa meta agora é a construção de mais uma viela, que fica do outro lado da Praça. O Sub-prefeito disse que quer vê-la construída até o dia 21 de maio, quando vai acontecer a Virada Cultural. A batalha continua!"

Rodrigo Gibbin Marconi, coordenador de Infra-estrutura e Obras da Subprefeitura Campo Limpo, avalia como ótima a iniciativa, pois isso mobiliza a comunidade e promove a conscientização e o senso de preservação do espaço público. "Esse trabalho tem um processo lento, porém necessário, que usa como instrumento a educação ambiental. O maior interessado é o morador e ele é quem melhor pode fiscalizar e fazer a manutenção. Sem a ajuda da comunidade esse trabalho não seria possível, pois não adianta promover a limpeza todos os dias, é preciso haver essa educação", analisa.

O Projeto Pólos da Paz é uma parceria entre o Instituto Sou da Paz, as comunidades dos bairros Parque Regina e Alto da Riviera e o Instituto Camargo Corrêa.

Mais conquistas


Primeiros dados começam a traçar o diagnóstico da Segurança Pública em São Bernardo do Campo

Uma das etapas do levantamento do diagnóstico da criminalidade e da violência na cidade de São Bernardo do Campo, região do ABC, já foi realizada e muitos dados obtidos já conseguem dar um primeiro panorama desse diagnóstico, que deve avançar ainda pelos próximos 4 meses.

Até o momento, a equipe já obteve alguns dados importantes para a realização do diagnóstico final. Segundo estatísticas da Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo e da Guarda Civil Metropolitana, de 1999 a 2005, a taxa de homicídios dolosos caiu na região, acompanhando o que ocorreu nos outros municípios da grande São Paulo. Com uma taxa de 21 homicídios por mil habitantes, só é suplantada por Santo André (16), e São Caetano do Sul (4). Já os furtos aumentaram significativamente no período, em média 43%, o que dá mais ou menos 1000 furtos para cada 1000 mil habitantes. De acordo com os dados, o número de roubos também subiu chegando a uma taxa de aproximadamente 9 mil roubos por 100 mil habitantes.



Segundo Alexandre Ferraz, coordenador do projeto pelo Instituto Sou da Paz, outro aumento expressivo foi o de casos de crime ambiental, pelo fato de o município ficar em uma região de manancial. A ocorrência desses crimes subiu de 83 casos em 2003 para 145 em 2005. "Na próxima semana, a equipe dará início às pesquisas de campo, que serão feitas com diversos órgãos da prefeitura, como secretarias da Saúde e Educação, polícias Civil e Militar, e também associações de moradores e entidades da sociedade civil locais", explica.



Obs: O E-Paz foi criado para fortalecer a comunicaçâo entre o Instituto Sou da Paz e todos aqueles que compartilham dos nossos ideais de construçâo de uma sociedade mais pacifica, respeitando sempre os valores da democracia, dos Direitos Humanos e da Justiça Social.
Caso você não queira mais receber este boletim, por favor escreva para boletim@soudapaz.org.




Os gráficos HTML desta mensagem foram exibidos. [Editar preferências - Saiba mais]

ApagarResponderEncaminharSpamTransferir
Anterior | Próxima | Voltar às mensagens Salvar texto da mensagem | Cabeçalhos
Verificar e-mailEscrever Buscar no Yahoo! MailBuscar na web

Opções de transferência
[Nova pasta]
APLICATIVOS
benedimargersoc...
cidadeinterenet
contato pai
contato-pai
meus e-maios
norha
termos importantes
Opções de encaminhamento
Encaminhar como texto
Encaminhar como anexo
Opções de resposta
Responder ao remetente
Responder a todos
Atalhos do Yahoo! Mail
Verificar e-mail Ctrl++C
Escrever Ctrl++P
Pastas Ctrl++F
Busca avançada Ctrl++S
Opções
Ajuda Ctrl++H
Atalhos da lista de endereços
Adicionar contato
Criar categoria
Criar lista
Ver contatos
Ver listas
Quickbuilder
Importar contatos
Opções
Ajuda
Atalhos da agenda
Adicionar evento
Adicionar tarefa
Adicionar aniversário
Dia
Semana
Mês
Ano
Lista de eventos
Lembretes
Tarefas
Compartilhamento
Opções
Ajuda
Atalhos do bloco de notas
Adicionar anotações
Adicionar pasta
Ver anotações
Opções
Ajuda
Busca avançada
Busca avançada


Copyright © 1994-2006 Yahoo! do Brasil Internet Ltda. Todos os direitos reservados. Termos do Serviço

AVISO: Nós coletamos informações pessoais neste site.

Para mais informações sobre como usamos suas informações, consulte nossa Política de Privacidade

amigos

Yahoo! Meu Yahoo! Yahoo! Mail
Olá, benedimargersocial
[Sair, Minha conta]

Início - Ajuda

E-mail | Endereços | Agenda | Bloco de notas Novidades - Opções Verificar e-mailEscrever Buscar no Yahoo! MailBuscar na web

Notebook Dell 120L
Grátis 512MB!

Ver outro e-mail [Editar]
pop3.ig.com.br pop.cidadeinter... mailtobenedimar...
Pastas[Adicionar - Editar]
Entrada (124) Rascunho Enviadas Em massa (3)[Limpar] Lixeira[Limpar] Minhas pastas[Ocultar]
APLICATIVOS benedimargersoc... cidadeinterenet (2) contato pai (1) contato-pai meus e-maios norha (1) termos importantes
Quem nasceu primeiro
o ovo ou a galinha?
Anterior | Próxima | Voltar às mensagens Ligue ou Mensagens instantâneas
ApagarResponderEncaminharSpamTransferir
Imprimir Mensagem não sinalizada. [ Sinalizar - Marcar como não lida ]

From Instituto Sou da Paz Wed Mar 29 08:14:15 2006
X-Apparently-To: benedimargersocial@yahoo.com.br via 209.191.68.238; Wed, 29 Mar 2006 16:17:55 -0800
X-Originating-IP: [200.234.203.7]
Return-Path:
Authentication-Results: mta154.mail.re2.yahoo.com from=soudapaz.org; domainkeys=neutral (no sig)
Received: from 200.234.203.7 (HELO hm171.locaweb.com.br) (200.234.203.7) by mta154.mail.re2.yahoo.com with SMTP; Wed, 29 Mar 2006 16:17:54 -0800
Received: (qmail 2852 invoked from network); 30 Mar 2006 00:17:54 -0000
Received: from unknown (10.1.10.28) by hm171.locaweb.com.br with QMQP; 30 Mar 2006 00:17:54 -0000
Received: from unknown (HELO estacao12) (soudapaz@soudapaz.org@200.161.148.96) by hm28.locaweb.com.br with SMTP; 30 Mar 2006 00:17:40 -0000
De: "Instituto Sou da Paz" Ver detalhes do contato
Para: benedimargersocial@yahoo.com.br
Data: Wed, 29 Mar 06 21:14:15 +2100
Assunto: E-Paz - Boletim Eletrônico do Instituto Sou da Paz
Responder para:
X-Mailer: EMailing List Pro 3.8
MIME-Version: 1.0
Content-Type: multipart/related; type="multipart/alternative"; boundary="----=_NextPart_000_09MAVDU.03O8QPCD"
X-Antivirus: avast! (VPS 0612-0, 20/03/2006), Outbound message
X-Antivirus-Status: Clean
Content-Length: 76525


São Paulo, 29 de março de 2006

Deputados querem enfraquecer o Estatuto do Desarmamento

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira o Projeto de Lei 5415/05, da deputada Edna Macedo (PTB-SP) que altera o Estatuto do Desarmamento (Lei 10826/03). De acordo com o projeto, a partir de agora oficiais de justiça, auditores fiscais e técnicos da Receita Federal terão direito a porte de arma. Essa alteração significativa no Estatuto do Desarmamento é apenas a primeira das muitas propostas por alguns deputados membros da Comissão de Segurança Pública da Câmara, que sempre foram contra o Estatuto e agora tentam acabar com sua eficácia.

Aprovado à surdina, enquanto o País acompanhava estarrecido os casos de corrupção e impunidade que permeiam Brasília, esse projeto violenta o Estatuto do Desarmamento uma vez que concede porte de arma a categorias inteiras de pessoas que não têm nenhum preparo nem necessidade de arma para o seu trabalho, equiparando-os aos Guardas Municipais ou às forças de segurança, categorias que hoje tem o seu porte garantido pelo Estatuto. "Comparar oficiais de justiça e técnicos da receita à policiais e membros das forças armadas é uma irresponsabilidade sem tamanho, típico daqueles que não tem compromisso com o interesse público", analisa Denis Mizne, diretor executivo do Instituto Sou da Paz. "Somente um recurso feito por líderes partidários preocupados com a diminuição da violência no Brasil será capaz de reverter essa decisão. Não podemos deixar que um grupo pequeno de deputados, que parece mais comprometido com a venda de armas do que com a garantia de segurança da população, destrua o Estatuto do Desarmamento", conclui.

Eficácia - Desde que foi aprovado, o Estatuto do Desarmamento coleciona bons resultados na luta contra a violência. Mais de 3.000 vidas foram poupadas, mais de 500 mil armas saíram de circulação e a venda de armas caiu mais de 90%.


Sou da Paz sela parceria com Prefeitura para a realização do projeto "São Paulo em Paz"

Foi assinada na semana passada, uma parceria entre o Instituto Sou da Paz e a prefeitura de São Paulo, para a realização do projeto "São Paulo em Paz", que prevê a realização de um Plano de Segurança para cada um dos três distritos da Capital: Lajeado, Brasilândia e Grajaú.

A partir da perspectiva da ação conjunta entre poder público e sociedade e da necessidade de se implementar ações distintas para realidades distintas, o Plano traça um projeto capaz de desenvolver e implementar um plano integrado e participativo de prevenção da violência e promoção da convivência em algumas das áreas mais críticas da cidade. "O Sou da Paz acredita que o governo municipal tem um papel fundamental no combate à violência, uma vez que muitas ações que têm impacto comprovado na redução e prevenção à violência são de competência do município. Diante disso, e ciente do papel que a ela cabe desempenhar na construção de uma cidade mais segura, a Prefeitura de São Paulo procurou o Instituto para que fosse desenvolvido um projeto de segurança municipal participativo para a Capital, de maneira a articular e complementar as ações já desenvolvidas nesta área", explica Carolina Ricardo, coordenadora da Área de Políticas Municipais do Instituto Sou da Paz.

Leia mais


Encontro avalia e reitera a eficácia do Estatuto do Desarmamento

Representantes da Rede Desarma Brasil - Segurança, Justiça e Paz, de dezenove Estados brasileiros, participaram na semana passada do 3º Encontro Nacional da Rede, realizado em João Pessoa, PB. Durante o Encontro, que teve início no dia 23 de março, a ONG MovPaz (da PB) divulgou dados do Sistema Nacional de Armas (Sinarm) da Polícia Federal, que revelam que nos últimos 14 meses não houve vendas de armas de fogo no comércio formal da Paraíba. E que 186 armas foram registradas na PF em 2005 e outras 26 nos dois primeiros meses deste ano. Já no País, a queda no comércio de armas chegou a 92%. O delegado Fernando Segóvia, chefe do Sinarm, compareceu ao evento e fez uma grande apresentação sobre a situação atual da implementação do Estatuto do Desarmamento.

A diretora de Comunicação do Instituto Sou da Paz (uma das ONGs responsáveis pela organização do Encontro), Mariana Montoro, atribui a queda na venda de armas em todo o país à aplicação do Estatuto do Desarmamento e às campanhas das entidades civis que surtiram efeito na sociedade. Segundo a coordenadora do projeto "Rede pelo Desarmamento", do Instituto Sou da Paz, Beatriz Cruz, "é de fundamental importância a divulgação dos excelentes resultados provenientes do cumprimento do Estatuto do Desarmamento, para que cada vez mais essa lei seja fortalecida em nosso país".

Leia mais


Depois de muita negociação, comunidade do Parque Regina conquista uma antiga reivindicação

Depois de quase dois anos de intensas negociações com a sub-prefeitura do Campo Limpo (zona sul de São Paulo), integrantes do projeto Pólos da Paz no Parque Regina, do Instituto Sou da Paz, conseguiram a construção de uma viela no bairro, que liga a Praça João Pais Malio à Praça Zacarias Dias Cortes, onde antes, há mais de 3 décadas, havia apenas entulhos, lixo e total falta de infra-estrutura urbana.

Para Márcio Bhering, 27 anos, integrante do Pólos da Paz, a construção da Viela foi um dos maiores marcos da Praça. "Era terrível ver crianças brincando em meio ao esgoto que corria a céu aberto, ratos e baratas. Assim, resolvemos cobrar do poder público um direito da comunidade. Íamos semanalmente à sub-prefeitura até que decidiram fazer a obra. O sofrimento de 30 anos acabou com um mês de obra", conta. "Nossa meta agora é a construção de mais uma viela, que fica do outro lado da Praça. O Sub-prefeito disse que quer vê-la construída até o dia 21 de maio, quando vai acontecer a Virada Cultural. A batalha continua!"

Rodrigo Gibbin Marconi, coordenador de Infra-estrutura e Obras da Subprefeitura Campo Limpo, avalia como ótima a iniciativa, pois isso mobiliza a comunidade e promove a conscientização e o senso de preservação do espaço público. "Esse trabalho tem um processo lento, porém necessário, que usa como instrumento a educação ambiental. O maior interessado é o morador e ele é quem melhor pode fiscalizar e fazer a manutenção. Sem a ajuda da comunidade esse trabalho não seria possível, pois não adianta promover a limpeza todos os dias, é preciso haver essa educação", analisa.

O Projeto Pólos da Paz é uma parceria entre o Instituto Sou da Paz, as comunidades dos bairros Parque Regina e Alto da Riviera e o Instituto Camargo Corrêa.

Mais conquistas


Primeiros dados começam a traçar o diagnóstico da Segurança Pública em São Bernardo do Campo

Uma das etapas do levantamento do diagnóstico da criminalidade e da violência na cidade de São Bernardo do Campo, região do ABC, já foi realizada e muitos dados obtidos já conseguem dar um primeiro panorama desse diagnóstico, que deve avançar ainda pelos próximos 4 meses.

Até o momento, a equipe já obteve alguns dados importantes para a realização do diagnóstico final. Segundo estatísticas da Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo e da Guarda Civil Metropolitana, de 1999 a 2005, a taxa de homicídios dolosos caiu na região, acompanhando o que ocorreu nos outros municípios da grande São Paulo. Com uma taxa de 21 homicídios por mil habitantes, só é suplantada por Santo André (16), e São Caetano do Sul (4). Já os furtos aumentaram significativamente no período, em média 43%, o que dá mais ou menos 1000 furtos para cada 1000 mil habitantes. De acordo com os dados, o número de roubos também subiu chegando a uma taxa de aproximadamente 9 mil roubos por 100 mil habitantes.



Segundo Alexandre Ferraz, coordenador do projeto pelo Instituto Sou da Paz, outro aumento expressivo foi o de casos de crime ambiental, pelo fato de o município ficar em uma região de manancial. A ocorrência desses crimes subiu de 83 casos em 2003 para 145 em 2005. "Na próxima semana, a equipe dará início às pesquisas de campo, que serão feitas com diversos órgãos da prefeitura, como secretarias da Saúde e Educação, polícias Civil e Militar, e também associações de moradores e entidades da sociedade civil locais", explica.



Obs: O E-Paz foi criado para fortalecer a comunicaçâo entre o Instituto Sou da Paz e todos aqueles que compartilham dos nossos ideais de construçâo de uma sociedade mais pacifica, respeitando sempre os valores da democracia, dos Direitos Humanos e da Justiça Social.
Caso você não queira mais receber este boletim, por favor escreva para boletim@soudapaz.org.




Os gráficos HTML desta mensagem foram exibidos. [Editar preferências - Saiba mais]

ApagarResponderEncaminharSpamTransferir
Anterior | Próxima | Voltar às mensagens Salvar texto da mensagem | Cabeçalhos
Verificar e-mailEscrever Buscar no Yahoo! MailBuscar na web

Opções de transferência
[Nova pasta]
APLICATIVOS
benedimargersoc...
cidadeinterenet
contato pai
contato-pai
meus e-maios
norha
termos importantes
Opções de encaminhamento
Encaminhar como texto
Encaminhar como anexo
Opções de resposta
Responder ao remetente
Responder a todos
Atalhos do Yahoo! Mail
Verificar e-mail Ctrl++C
Escrever Ctrl++P
Pastas Ctrl++F
Busca avançada Ctrl++S
Opções
Ajuda Ctrl++H
Atalhos da lista de endereços
Adicionar contato
Criar categoria
Criar lista
Ver contatos
Ver listas
Quickbuilder
Importar contatos
Opções
Ajuda
Atalhos da agenda
Adicionar evento
Adicionar tarefa
Adicionar aniversário
Dia
Semana
Mês
Ano
Lista de eventos
Lembretes
Tarefas
Compartilhamento
Opções
Ajuda
Atalhos do bloco de notas
Adicionar anotações
Adicionar pasta
Ver anotações
Opções
Ajuda
Busca avançada
Busca avançada


Copyright © 1994-2006 Yahoo! do Brasil Internet Ltda. Todos os direitos reservados. Termos do Serviço

AVISO: Nós coletamos informações pessoais neste site.

Para mais informações sobre como usamos suas informações, consulte nossa Política de Privacidade

Unidos na Missão

Yahoo! Meu Yahoo! Yahoo! Mail
Olá, benedimargersocial
[Sair, Minha conta]

Início - Ajuda

E-mail | Endereços | Agenda | Bloco de notas Novidades - Opções Verificar e-mailEscrever Buscar no Yahoo! MailBuscar na web

Notebook Dell 120L
Grátis 512MB!

Ver outro e-mail [Editar]
pop3.ig.com.br pop.cidadeinter... mailtobenedimar...
Pastas[Adicionar - Editar]
Entrada (124) Rascunho Enviadas Em massa (3)[Limpar] Lixeira[Limpar] Minhas pastas[Ocultar]
APLICATIVOS benedimargersoc... cidadeinterenet (2) contato pai (1) contato-pai meus e-maios norha (1) termos importantes
Quem nasceu primeiro
o ovo ou a galinha?
Anterior | Próxima | Voltar às mensagens Ligue ou Mensagens instantâneas
ApagarResponderEncaminharSpamTransferir
Imprimir Mensagem não sinalizada. [ Sinalizar - Marcar como não lida ]

From Instituto Sou da Paz Wed Mar 29 08:14:15 2006
X-Apparently-To: benedimargersocial@yahoo.com.br via 209.191.68.238; Wed, 29 Mar 2006 16:17:55 -0800
X-Originating-IP: [200.234.203.7]
Return-Path:
Authentication-Results: mta154.mail.re2.yahoo.com from=soudapaz.org; domainkeys=neutral (no sig)
Received: from 200.234.203.7 (HELO hm171.locaweb.com.br) (200.234.203.7) by mta154.mail.re2.yahoo.com with SMTP; Wed, 29 Mar 2006 16:17:54 -0800
Received: (qmail 2852 invoked from network); 30 Mar 2006 00:17:54 -0000
Received: from unknown (10.1.10.28) by hm171.locaweb.com.br with QMQP; 30 Mar 2006 00:17:54 -0000
Received: from unknown (HELO estacao12) (soudapaz@soudapaz.org@200.161.148.96) by hm28.locaweb.com.br with SMTP; 30 Mar 2006 00:17:40 -0000
De: "Instituto Sou da Paz" Ver detalhes do contato
Para: benedimargersocial@yahoo.com.br
Data: Wed, 29 Mar 06 21:14:15 +2100
Assunto: E-Paz - Boletim Eletrônico do Instituto Sou da Paz
Responder para:
X-Mailer: EMailing List Pro 3.8
MIME-Version: 1.0
Content-Type: multipart/related; type="multipart/alternative"; boundary="----=_NextPart_000_09MAVDU.03O8QPCD"
X-Antivirus: avast! (VPS 0612-0, 20/03/2006), Outbound message
X-Antivirus-Status: Clean
Content-Length: 76525


São Paulo, 29 de março de 2006

Deputados querem enfraquecer o Estatuto do Desarmamento

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira o Projeto de Lei 5415/05, da deputada Edna Macedo (PTB-SP) que altera o Estatuto do Desarmamento (Lei 10826/03). De acordo com o projeto, a partir de agora oficiais de justiça, auditores fiscais e técnicos da Receita Federal terão direito a porte de arma. Essa alteração significativa no Estatuto do Desarmamento é apenas a primeira das muitas propostas por alguns deputados membros da Comissão de Segurança Pública da Câmara, que sempre foram contra o Estatuto e agora tentam acabar com sua eficácia.

Aprovado à surdina, enquanto o País acompanhava estarrecido os casos de corrupção e impunidade que permeiam Brasília, esse projeto violenta o Estatuto do Desarmamento uma vez que concede porte de arma a categorias inteiras de pessoas que não têm nenhum preparo nem necessidade de arma para o seu trabalho, equiparando-os aos Guardas Municipais ou às forças de segurança, categorias que hoje tem o seu porte garantido pelo Estatuto. "Comparar oficiais de justiça e técnicos da receita à policiais e membros das forças armadas é uma irresponsabilidade sem tamanho, típico daqueles que não tem compromisso com o interesse público", analisa Denis Mizne, diretor executivo do Instituto Sou da Paz. "Somente um recurso feito por líderes partidários preocupados com a diminuição da violência no Brasil será capaz de reverter essa decisão. Não podemos deixar que um grupo pequeno de deputados, que parece mais comprometido com a venda de armas do que com a garantia de segurança da população, destrua o Estatuto do Desarmamento", conclui.

Eficácia - Desde que foi aprovado, o Estatuto do Desarmamento coleciona bons resultados na luta contra a violência. Mais de 3.000 vidas foram poupadas, mais de 500 mil armas saíram de circulação e a venda de armas caiu mais de 90%.


Sou da Paz sela parceria com Prefeitura para a realização do projeto "São Paulo em Paz"

Foi assinada na semana passada, uma parceria entre o Instituto Sou da Paz e a prefeitura de São Paulo, para a realização do projeto "São Paulo em Paz", que prevê a realização de um Plano de Segurança para cada um dos três distritos da Capital: Lajeado, Brasilândia e Grajaú.

A partir da perspectiva da ação conjunta entre poder público e sociedade e da necessidade de se implementar ações distintas para realidades distintas, o Plano traça um projeto capaz de desenvolver e implementar um plano integrado e participativo de prevenção da violência e promoção da convivência em algumas das áreas mais críticas da cidade. "O Sou da Paz acredita que o governo municipal tem um papel fundamental no combate à violência, uma vez que muitas ações que têm impacto comprovado na redução e prevenção à violência são de competência do município. Diante disso, e ciente do papel que a ela cabe desempenhar na construção de uma cidade mais segura, a Prefeitura de São Paulo procurou o Instituto para que fosse desenvolvido um projeto de segurança municipal participativo para a Capital, de maneira a articular e complementar as ações já desenvolvidas nesta área", explica Carolina Ricardo, coordenadora da Área de Políticas Municipais do Instituto Sou da Paz.

Leia mais


Encontro avalia e reitera a eficácia do Estatuto do Desarmamento

Representantes da Rede Desarma Brasil - Segurança, Justiça e Paz, de dezenove Estados brasileiros, participaram na semana passada do 3º Encontro Nacional da Rede, realizado em João Pessoa, PB. Durante o Encontro, que teve início no dia 23 de março, a ONG MovPaz (da PB) divulgou dados do Sistema Nacional de Armas (Sinarm) da Polícia Federal, que revelam que nos últimos 14 meses não houve vendas de armas de fogo no comércio formal da Paraíba. E que 186 armas foram registradas na PF em 2005 e outras 26 nos dois primeiros meses deste ano. Já no País, a queda no comércio de armas chegou a 92%. O delegado Fernando Segóvia, chefe do Sinarm, compareceu ao evento e fez uma grande apresentação sobre a situação atual da implementação do Estatuto do Desarmamento.

A diretora de Comunicação do Instituto Sou da Paz (uma das ONGs responsáveis pela organização do Encontro), Mariana Montoro, atribui a queda na venda de armas em todo o país à aplicação do Estatuto do Desarmamento e às campanhas das entidades civis que surtiram efeito na sociedade. Segundo a coordenadora do projeto "Rede pelo Desarmamento", do Instituto Sou da Paz, Beatriz Cruz, "é de fundamental importância a divulgação dos excelentes resultados provenientes do cumprimento do Estatuto do Desarmamento, para que cada vez mais essa lei seja fortalecida em nosso país".

Leia mais


Depois de muita negociação, comunidade do Parque Regina conquista uma antiga reivindicação

Depois de quase dois anos de intensas negociações com a sub-prefeitura do Campo Limpo (zona sul de São Paulo), integrantes do projeto Pólos da Paz no Parque Regina, do Instituto Sou da Paz, conseguiram a construção de uma viela no bairro, que liga a Praça João Pais Malio à Praça Zacarias Dias Cortes, onde antes, há mais de 3 décadas, havia apenas entulhos, lixo e total falta de infra-estrutura urbana.

Para Márcio Bhering, 27 anos, integrante do Pólos da Paz, a construção da Viela foi um dos maiores marcos da Praça. "Era terrível ver crianças brincando em meio ao esgoto que corria a céu aberto, ratos e baratas. Assim, resolvemos cobrar do poder público um direito da comunidade. Íamos semanalmente à sub-prefeitura até que decidiram fazer a obra. O sofrimento de 30 anos acabou com um mês de obra", conta. "Nossa meta agora é a construção de mais uma viela, que fica do outro lado da Praça. O Sub-prefeito disse que quer vê-la construída até o dia 21 de maio, quando vai acontecer a Virada Cultural. A batalha continua!"

Rodrigo Gibbin Marconi, coordenador de Infra-estrutura e Obras da Subprefeitura Campo Limpo, avalia como ótima a iniciativa, pois isso mobiliza a comunidade e promove a conscientização e o senso de preservação do espaço público. "Esse trabalho tem um processo lento, porém necessário, que usa como instrumento a educação ambiental. O maior interessado é o morador e ele é quem melhor pode fiscalizar e fazer a manutenção. Sem a ajuda da comunidade esse trabalho não seria possível, pois não adianta promover a limpeza todos os dias, é preciso haver essa educação", analisa.

O Projeto Pólos da Paz é uma parceria entre o Instituto Sou da Paz, as comunidades dos bairros Parque Regina e Alto da Riviera e o Instituto Camargo Corrêa.

Mais conquistas


Primeiros dados começam a traçar o diagnóstico da Segurança Pública em São Bernardo do Campo

Uma das etapas do levantamento do diagnóstico da criminalidade e da violência na cidade de São Bernardo do Campo, região do ABC, já foi realizada e muitos dados obtidos já conseguem dar um primeiro panorama desse diagnóstico, que deve avançar ainda pelos próximos 4 meses.

Até o momento, a equipe já obteve alguns dados importantes para a realização do diagnóstico final. Segundo estatísticas da Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo e da Guarda Civil Metropolitana, de 1999 a 2005, a taxa de homicídios dolosos caiu na região, acompanhando o que ocorreu nos outros municípios da grande São Paulo. Com uma taxa de 21 homicídios por mil habitantes, só é suplantada por Santo André (16), e São Caetano do Sul (4). Já os furtos aumentaram significativamente no período, em média 43%, o que dá mais ou menos 1000 furtos para cada 1000 mil habitantes. De acordo com os dados, o número de roubos também subiu chegando a uma taxa de aproximadamente 9 mil roubos por 100 mil habitantes.



Segundo Alexandre Ferraz, coordenador do projeto pelo Instituto Sou da Paz, outro aumento expressivo foi o de casos de crime ambiental, pelo fato de o município ficar em uma região de manancial. A ocorrência desses crimes subiu de 83 casos em 2003 para 145 em 2005. "Na próxima semana, a equipe dará início às pesquisas de campo, que serão feitas com diversos órgãos da prefeitura, como secretarias da Saúde e Educação, polícias Civil e Militar, e também associações de moradores e entidades da sociedade civil locais", explica.



Obs: O E-Paz foi criado para fortalecer a comunicaçâo entre o Instituto Sou da Paz e todos aqueles que compartilham dos nossos ideais de construçâo de uma sociedade mais pacifica, respeitando sempre os valores da democracia, dos Direitos Humanos e da Justiça Social.
Caso você não queira mais receber este boletim, por favor escreva para boletim@soudapaz.org.




Os gráficos HTML desta mensagem foram exibidos. [Editar preferências - Saiba mais]

ApagarResponderEncaminharSpamTransferir
Anterior | Próxima | Voltar às mensagens Salvar texto da mensagem | Cabeçalhos
Verificar e-mailEscrever Buscar no Yahoo! MailBuscar na web

Opções de transferência
[Nova pasta]
APLICATIVOS
benedimargersoc...
cidadeinterenet
contato pai
contato-pai
meus e-maios
norha
termos importantes
Opções de encaminhamento
Encaminhar como texto
Encaminhar como anexo
Opções de resposta
Responder ao remetente
Responder a todos
Atalhos do Yahoo! Mail
Verificar e-mail Ctrl++C
Escrever Ctrl++P
Pastas Ctrl++F
Busca avançada Ctrl++S
Opções
Ajuda Ctrl++H
Atalhos da lista de endereços
Adicionar contato
Criar categoria
Criar lista
Ver contatos
Ver listas
Quickbuilder
Importar contatos
Opções
Ajuda
Atalhos da agenda
Adicionar evento
Adicionar tarefa
Adicionar aniversário
Dia
Semana
Mês
Ano
Lista de eventos
Lembretes
Tarefas
Compartilhamento
Opções
Ajuda
Atalhos do bloco de notas
Adicionar anotações
Adicionar pasta
Ver anotações
Opções
Ajuda
Busca avançada
Busca avançada


Copyright © 1994-2006 Yahoo! do Brasil Internet Ltda. Todos os direitos reservados. Termos do Serviço

AVISO: Nós coletamos informações pessoais neste site.

Para mais informações sobre como usamos suas informações, consulte nossa Política de Privacidade



Yahoo! Meu Yahoo! Yahoo! Mail
Olá, benedimargersocial
[Sair, Minha conta]

Início - Ajuda

E-mail | Endereços | Agenda | Bloco de notas Novidades - Opções Verificar e-mailEscrever Buscar no Yahoo! MailBuscar na web

Notebook Dell 120L
Grátis 512MB!

Ver outro e-mail [Editar]
pop3.ig.com.br pop.cidadeinter... mailtobenedimar...
Pastas[Adicionar - Editar]
Entrada (124) Rascunho Enviadas Em massa (3)[Limpar] Lixeira[Limpar] Minhas pastas[Ocultar]
APLICATIVOS benedimargersoc... cidadeinterenet (2) contato pai (1) contato-pai meus e-maios norha (1) termos importantes
Quem nasceu primeiro
o ovo ou a galinha?
Anterior | Próxima | Voltar às mensagens Ligue ou Mensagens instantâneas
ApagarResponderEncaminharSpamTransferir
Imprimir Mensagem não sinalizada. [ Sinalizar - Marcar como não lida ]

From Instituto Sou da Paz Wed Mar 29 08:14:15 2006
X-Apparently-To: benedimargersocial@yahoo.com.br via 209.191.68.238; Wed, 29 Mar 2006 16:17:55 -0800
X-Originating-IP: [200.234.203.7]
Return-Path:
Authentication-Results: mta154.mail.re2.yahoo.com from=soudapaz.org; domainkeys=neutral (no sig)
Received: from 200.234.203.7 (HELO hm171.locaweb.com.br) (200.234.203.7) by mta154.mail.re2.yahoo.com with SMTP; Wed, 29 Mar 2006 16:17:54 -0800
Received: (qmail 2852 invoked from network); 30 Mar 2006 00:17:54 -0000
Received: from unknown (10.1.10.28) by hm171.locaweb.com.br with QMQP; 30 Mar 2006 00:17:54 -0000
Received: from unknown (HELO estacao12) (soudapaz@soudapaz.org@200.161.148.96) by hm28.locaweb.com.br with SMTP; 30 Mar 2006 00:17:40 -0000
De: "Instituto Sou da Paz" Ver detalhes do contato
Para: benedimargersocial@yahoo.com.br
Data: Wed, 29 Mar 06 21:14:15 +2100
Assunto: E-Paz - Boletim Eletrônico do Instituto Sou da Paz
Responder para:
X-Mailer: EMailing List Pro 3.8
MIME-Version: 1.0
Content-Type: multipart/related; type="multipart/alternative"; boundary="----=_NextPart_000_09MAVDU.03O8QPCD"
X-Antivirus: avast! (VPS 0612-0, 20/03/2006), Outbound message
X-Antivirus-Status: Clean
Content-Length: 76525


São Paulo, 29 de março de 2006

Deputados querem enfraquecer o Estatuto do Desarmamento

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira o Projeto de Lei 5415/05, da deputada Edna Macedo (PTB-SP) que altera o Estatuto do Desarmamento (Lei 10826/03). De acordo com o projeto, a partir de agora oficiais de justiça, auditores fiscais e técnicos da Receita Federal terão direito a porte de arma. Essa alteração significativa no Estatuto do Desarmamento é apenas a primeira das muitas propostas por alguns deputados membros da Comissão de Segurança Pública da Câmara, que sempre foram contra o Estatuto e agora tentam acabar com sua eficácia.

Aprovado à surdina, enquanto o País acompanhava estarrecido os casos de corrupção e impunidade que permeiam Brasília, esse projeto violenta o Estatuto do Desarmamento uma vez que concede porte de arma a categorias inteiras de pessoas que não têm nenhum preparo nem necessidade de arma para o seu trabalho, equiparando-os aos Guardas Municipais ou às forças de segurança, categorias que hoje tem o seu porte garantido pelo Estatuto. "Comparar oficiais de justiça e técnicos da receita à policiais e membros das forças armadas é uma irresponsabilidade sem tamanho, típico daqueles que não tem compromisso com o interesse público", analisa Denis Mizne, diretor executivo do Instituto Sou da Paz. "Somente um recurso feito por líderes partidários preocupados com a diminuição da violência no Brasil será capaz de reverter essa decisão. Não podemos deixar que um grupo pequeno de deputados, que parece mais comprometido com a venda de armas do que com a garantia de segurança da população, destrua o Estatuto do Desarmamento", conclui.

Eficácia - Desde que foi aprovado, o Estatuto do Desarmamento coleciona bons resultados na luta contra a violência. Mais de 3.000 vidas foram poupadas, mais de 500 mil armas saíram de circulação e a venda de armas caiu mais de 90%.


Sou da Paz sela parceria com Prefeitura para a realização do projeto "São Paulo em Paz"

Foi assinada na semana passada, uma parceria entre o Instituto Sou da Paz e a prefeitura de São Paulo, para a realização do projeto "São Paulo em Paz", que prevê a realização de um Plano de Segurança para cada um dos três distritos da Capital: Lajeado, Brasilândia e Grajaú.

A partir da perspectiva da ação conjunta entre poder público e sociedade e da necessidade de se implementar ações distintas para realidades distintas, o Plano traça um projeto capaz de desenvolver e implementar um plano integrado e participativo de prevenção da violência e promoção da convivência em algumas das áreas mais críticas da cidade. "O Sou da Paz acredita que o governo municipal tem um papel fundamental no combate à violência, uma vez que muitas ações que têm impacto comprovado na redução e prevenção à violência são de competência do município. Diante disso, e ciente do papel que a ela cabe desempenhar na construção de uma cidade mais segura, a Prefeitura de São Paulo procurou o Instituto para que fosse desenvolvido um projeto de segurança municipal participativo para a Capital, de maneira a articular e complementar as ações já desenvolvidas nesta área", explica Carolina Ricardo, coordenadora da Área de Políticas Municipais do Instituto Sou da Paz.

Leia mais


Encontro avalia e reitera a eficácia do Estatuto do Desarmamento

Representantes da Rede Desarma Brasil - Segurança, Justiça e Paz, de dezenove Estados brasileiros, participaram na semana passada do 3º Encontro Nacional da Rede, realizado em João Pessoa, PB. Durante o Encontro, que teve início no dia 23 de março, a ONG MovPaz (da PB) divulgou dados do Sistema Nacional de Armas (Sinarm) da Polícia Federal, que revelam que nos últimos 14 meses não houve vendas de armas de fogo no comércio formal da Paraíba. E que 186 armas foram registradas na PF em 2005 e outras 26 nos dois primeiros meses deste ano. Já no País, a queda no comércio de armas chegou a 92%. O delegado Fernando Segóvia, chefe do Sinarm, compareceu ao evento e fez uma grande apresentação sobre a situação atual da implementação do Estatuto do Desarmamento.

A diretora de Comunicação do Instituto Sou da Paz (uma das ONGs responsáveis pela organização do Encontro), Mariana Montoro, atribui a queda na venda de armas em todo o país à aplicação do Estatuto do Desarmamento e às campanhas das entidades civis que surtiram efeito na sociedade. Segundo a coordenadora do projeto "Rede pelo Desarmamento", do Instituto Sou da Paz, Beatriz Cruz, "é de fundamental importância a divulgação dos excelentes resultados provenientes do cumprimento do Estatuto do Desarmamento, para que cada vez mais essa lei seja fortalecida em nosso país".

Leia mais


Depois de muita negociação, comunidade do Parque Regina conquista uma antiga reivindicação

Depois de quase dois anos de intensas negociações com a sub-prefeitura do Campo Limpo (zona sul de São Paulo), integrantes do projeto Pólos da Paz no Parque Regina, do Instituto Sou da Paz, conseguiram a construção de uma viela no bairro, que liga a Praça João Pais Malio à Praça Zacarias Dias Cortes, onde antes, há mais de 3 décadas, havia apenas entulhos, lixo e total falta de infra-estrutura urbana.

Para Márcio Bhering, 27 anos, integrante do Pólos da Paz, a construção da Viela foi um dos maiores marcos da Praça. "Era terrível ver crianças brincando em meio ao esgoto que corria a céu aberto, ratos e baratas. Assim, resolvemos cobrar do poder público um direito da comunidade. Íamos semanalmente à sub-prefeitura até que decidiram fazer a obra. O sofrimento de 30 anos acabou com um mês de obra", conta. "Nossa meta agora é a construção de mais uma viela, que fica do outro lado da Praça. O Sub-prefeito disse que quer vê-la construída até o dia 21 de maio, quando vai acontecer a Virada Cultural. A batalha continua!"

Rodrigo Gibbin Marconi, coordenador de Infra-estrutura e Obras da Subprefeitura Campo Limpo, avalia como ótima a iniciativa, pois isso mobiliza a comunidade e promove a conscientização e o senso de preservação do espaço público. "Esse trabalho tem um processo lento, porém necessário, que usa como instrumento a educação ambiental. O maior interessado é o morador e ele é quem melhor pode fiscalizar e fazer a manutenção. Sem a ajuda da comunidade esse trabalho não seria possível, pois não adianta promover a limpeza todos os dias, é preciso haver essa educação", analisa.

O Projeto Pólos da Paz é uma parceria entre o Instituto Sou da Paz, as comunidades dos bairros Parque Regina e Alto da Riviera e o Instituto Camargo Corrêa.

Mais conquistas


Primeiros dados começam a traçar o diagnóstico da Segurança Pública em São Bernardo do Campo

Uma das etapas do levantamento do diagnóstico da criminalidade e da violência na cidade de São Bernardo do Campo, região do ABC, já foi realizada e muitos dados obtidos já conseguem dar um primeiro panorama desse diagnóstico, que deve avançar ainda pelos próximos 4 meses.

Até o momento, a equipe já obteve alguns dados importantes para a realização do diagnóstico final. Segundo estatísticas da Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo e da Guarda Civil Metropolitana, de 1999 a 2005, a taxa de homicídios dolosos caiu na região, acompanhando o que ocorreu nos outros municípios da grande São Paulo. Com uma taxa de 21 homicídios por mil habitantes, só é suplantada por Santo André (16), e São Caetano do Sul (4). Já os furtos aumentaram significativamente no período, em média 43%, o que dá mais ou menos 1000 furtos para cada 1000 mil habitantes. De acordo com os dados, o número de roubos também subiu chegando a uma taxa de aproximadamente 9 mil roubos por 100 mil habitantes.



Segundo Alexandre Ferraz, coordenador do projeto pelo Instituto Sou da Paz, outro aumento expressivo foi o de casos de crime ambiental, pelo fato de o município ficar em uma região de manancial. A ocorrência desses crimes subiu de 83 casos em 2003 para 145 em 2005. "Na próxima semana, a equipe dará início às pesquisas de campo, que serão feitas com diversos órgãos da prefeitura, como secretarias da Saúde e Educação, polícias Civil e Militar, e também associações de moradores e entidades da sociedade civil locais", explica.



Obs: O E-Paz foi criado para fortalecer a comunicaçâo entre o Instituto Sou da Paz e todos aqueles que compartilham dos nossos ideais de construçâo de uma sociedade mais pacifica, respeitando sempre os valores da democracia, dos Direitos Humanos e da Justiça Social.
Caso você não queira mais receber este boletim, por favor escreva para boletim@soudapaz.org.




Os gráficos HTML desta mensagem foram exibidos. [Editar preferências - Saiba mais]

ApagarResponderEncaminharSpamTransferir
Anterior | Próxima | Voltar às mensagens Salvar texto da mensagem | Cabeçalhos
Verificar e-mailEscrever Buscar no Yahoo! MailBuscar na web

Opções de transferência
[Nova pasta]
APLICATIVOS
benedimargersoc...
cidadeinterenet
contato pai
contato-pai
meus e-maios
norha
termos importantes
Opções de encaminhamento
Encaminhar como texto
Encaminhar como anexo
Opções de resposta
Responder ao remetente
Responder a todos
Atalhos do Yahoo! Mail
Verificar e-mail Ctrl++C
Escrever Ctrl++P
Pastas Ctrl++F
Busca avançada Ctrl++S
Opções
Ajuda Ctrl++H
Atalhos da lista de endereços
Adicionar contato
Criar categoria
Criar lista
Ver contatos
Ver listas
Quickbuilder
Importar contatos
Opções
Ajuda
Atalhos da agenda
Adicionar evento
Adicionar tarefa
Adicionar aniversário
Dia
Semana
Mês
Ano
Lista de eventos
Lembretes
Tarefas
Compartilhamento
Opções
Ajuda
Atalhos do bloco de notas
Adicionar anotações
Adicionar pasta
Ver anotações
Opções
Ajuda
Busca avançada
Busca avançada


Copyright © 1994-2006 Yahoo! do Brasil Internet Ltda. Todos os direitos reservados. Termos do Serviço

AVISO: Nós coletamos informações pessoais neste site.

Para mais informações sobre como usamos suas informações, consulte nossa Política de Privacidade

Unamo-nos na Missão

Conforme combinado, segue, em anexo, carta de apresentação da Compassion, folder institucional e questionário.
Até o momento não elaboramos uma versão que possa ser respondida on-line, portanto estamos coletando as respostas via telefone.

Entrarei em contato com os sr. a inda hoje, 30/março, às 16h, por telefone.

Agradeço se puderem contribuir com indicações de outras instituições evangélicas da região, que trabalham com projetos voltados para crianças e adolescentes.


Desde já agradeço sua ajuda.



Atenciosamente,

Juliana Leite
_________________________
Centro de Políticas Socias/IBRE
Fundação Getulio Vargas
Tel: (21) 2559-5628 / 5675
Site: www.fgv.br/cps


Anexos


Arquivos:


COMP_Material.zip (1.3MB) Salvar no meu computador - Salvar no Yahoo! Porta-arquivos


ApagarResponderEncaminharSpamTransferir
Anterior | Próxima | Voltar às mensagens Salvar texto

comunicação

Caro Benedimar,
Não entendi a proposta. Peço maiores esclarecimentos.
Guilherme


Gabinete do Vereador Guilherme Sampaio
Câmara Municipal de Fortaleza Gab. 33
Rua: Thompson Bulcão 830 - Luciano Cavalcante
Tel./Fax. 34448372
www.guilhermesampaio.com.br
guilherme@guilhermesampaio.com.br
assessoria@guilhermesampaio.com.br
ApagarResponderEncaminharSpamTransferir
Anterior | Próxima | Voltar às mensagens Salvar texto da mensagem | Cabeçalhos
Verificar e-mailEscrever Buscar no Yahoo! MailBuscar na web

Opções de transferência
[Nova pasta]
APLICATIVOS
benedimargersoc...
cidadeinterenet
contato pai
contato-pai
meus e-maios
norha
termos importantes
Opções de encaminhamento
Encaminhar como texto
Encaminhar como anexo
Opções de resposta
Responder ao remetente
Responder a todos
Atalhos do Yahoo! Mail
Verificar e-mail Ctrl++C
Escrever Ctrl++P
Pastas Ctrl++F
Busca avançada Ctrl++S
Opções
Ajuda Ctrl++H
Atalhos da lista de endereços
Adicionar contato
Criar categoria
Criar lista
Ver contatos
Ver listas
Quickbuilder
Importar contatos
Opções
Ajuda
Atalhos da agenda
Adicionar evento
Adicionar tarefa
Adicionar aniversário
Dia
Semana
Mês
Ano
Lista de eventos
Lembretes
Tarefas
Compartilhamento
Opções
Ajuda
Atalhos do bloco de notas
Adicionar anotações
Adicionar pasta
Ver anotações
Opções
Ajuda
Busca avançada
Busca avançada


Copyright © 1994-2006 Yahoo! do Brasil Internet Ltda. Todos os direitos reservados. Termos do Serviço

AVISO: Nós coletamos informações pessoais neste site.

Para mais informações sobre como usamos suas informações, consulte nossa Política de Privacidade

cooperação/pública

Já está em andamento o processo de Identificação Estudantil de 2006.
Ele foi elaborado considerando-se fatores como conforto e custo do
documento para os alunos, bem como segurança contra erros de informações ou
fraudes.

O novo processo traz importantes novidades em relação ao ano passado.
Os parâmetros deste processo são:


Revalidação automática

Gratuidade da Carteira para a Rede Pública Municipal, Estadual e
Federal


Revalidação Automática

Significa que as carteiras estudantis em vigência e as futuras passam a
ser automaticamente revalidadas pela Prefeitura Municipal de Fortaleza
a cada 06 (seis) meses, mediante a confirmação da situação dos
estudantes junto às instituições de ensino.

Aqueles estudantes que permanecerem na rede de ensino terão suas
carteiras revalidadas sem a necessidade de qualquer procedimento ou pagamento
por parte do aluno.

Portanto, se você possuiu carteira em 2005 (nova ou revalidada), fique
tranquilo. O documento já está novamente revalidado e continuará
valendo enquanto sua condição de estudante estiver confirmada.


Como funciona a revalidação

A cada 06 meses, a ETTUSA promoverá a revalidação automática das
carteiras de estudantes. Esse procedimento será feito com a colaboração das
instituições de ensino, que semestralmente informarão à ETTUSA as suas
listas de alunos matriculados.

Neste primeiro semestre de 2006, apesar da carteira já estar
revalidada, as escolas e universidades têm até o dia 20 de abril para
encaminharem à ETTUSA suas listas de alunos. É esse procedimento que vai confirmar
se as pessoas que hoje possuem carteira de estudante são alunos
regularmente matriculados.

O aluno só deverá comparecer à ETTUSA se a instituição de ensino não
informar sua condição de aluno matriculado. Nesses casos, para que a
carteira não seja bloqueada, será necessário que o aluno compareça à ETTUSA
- até o dia 31 de maio - com sua declaração de matrícula atualizada e
cédula de identidade. Posteriormente, será divulgada a relação de
eventuais instituições de ensino que não atualizarem os dados dos seus alunos
junto à ETTUSA.

Caso o estudante perca o prazo de 31 de maio, a carteira será, então,
bloqueada. Para regularizar a situação e voltar a utilizar a carteira, o
aluno terá um novo prazo - até 30 de junho de 2006 - para comparecer à
ETTUSA com sua declaração de matrícula atualizada e cédula de
identidade.

Caso não seja confirmada a matrícula do aluno após todos os prazos, o
estudante terá que requerer a emissão de uma nova carteira.


Calendário

Até 20 de abril de 2006 - instituições de ensino devem encaminhar suas
listas de alunos matriculados para o Cadastro Geral de Estudantes da
ETTUSA.

Entre 21 de abril e 31 de maio de 2006 - alunos cujas matrículas não
foram confirmadas pelas instituições de ensino no Cadastro Geral de
Estudantes da ETTUSA deverão comparecer ao órgão com declaração de matrícula
atualizada e cédula de identidade. Se o aluno não cadastrado perder
esse prazo, a carteira é bloqueada.

De 01 a 30 de junho de 2006 - alunos que tiverem a carteira bloqueada
devem comparecer à ETTUSA com declaração de matrícula atualizada e
cédula de identidade para promoverem o desbloqueio da carteira. Caso não
seja confirmada a matrícula do aluno após todos os prazos, a carteira é
definitivamente bloqueada e o estudante terá que requerer a emissão de um
novo documento.


Vantagens do novo processo para pais e alunos

Economia de tempo e dinheiro para o estudante, que não precisará emitir
uma nova carteira a cada ano letivo;

Maior garantia de exercício da meia-estudantil, pois o estudante não
precisará aguardar emissão de nova carteira para exercer o seu direito;

Melhoria da qualidade do atendimento ao estudante pois, com a
revalidação automática, reduz-se o número de atendimentos presenciais;

Economia para os cofres públicos;


Gratuidade da Carteira

As carteiras estudantis serão fornecidas gratuitamente para os
estudantes da rede pública municipal, estadual e federal, para os alunos que
não as possuírem:

- Escolas públicas municipais;
- Escolas públicas estaduais;
- CEFET;
- UECE;
- UFC.

Será arcada pelo Poder Público Municipal a emissão anual de 01 (uma)
carteira por aluno, desde que observadas as seguintes condições:

- O aluno não possuir o documento;
- O aluno tiver o documento danificado (mediante apresentação do
documento danificado);

O cadastro para a emissão das carteiras gratuitas será feito junto às
instituições de ensino ou nos Postos de Atendimento ao Estudante.

Rede Particular de Ensino

Os alunos novatos da rede particular de escolas e universidades (que
não possuem carteira de estudante) já podem requerer a sua Identificação
Estudantil. O modelo do documento ainda será o de 2005, mas a carteira
será válida pelo tempo em que o aluno estiver regularmente matriculado.

Para requerer a carteira, basta comparecer à ETTUSA com:

- Declaração atualizada de matrícula (válida por 60 dias);
- Cópia da cédula de identidade (pode ser substituída por certidão de
nascimento e xérox da cédula de identidade da mãe).

Todos os procedimentos podem se realizados na sede da ETTUSA (av. dos
expedicionários, 5677, Vila União) ou nos Terminais Parangaba e Papicu.

Telefone para informações: 0800.280.1510


Tira-dúvidas

Se você é aluno da rede pública municipal, estadual, da UFC, da UECE ou
do CEFET, sua carteira será revalidada, independente de você ter
passado do ensino médio para o ensino superior. Para alterar o status da
carteira de secundarista para nível superior, é necessário requerer uma
nova via da carteira mediante pagamento.

Se você possuiu carteira de estudante em 2005 (nova ou revalidada), mas
mudou de instituição de ensino em 2006, sua carteira também continua
valendo. É necessário, no entanto, que a sua instituição de ensino atual
confirme junto à ETTUSA a sua matrícula.

Se você possuiu carteira de estudante em 2004 e não a revalidou para
2005, seu documento foi bloqueado. Caso você esteja regularmente
matriculado no ano letivo de 2006, deverá requerer a emissão de uma nova
carteira.

*fonte: site oficial da ETTUSA; Disponível em:
http://www.ettusa.ce.gov.br/index.asp?pagina=estudante_ie2006.asp
Esta mensagem foi enviada por Ronny Câmara. Para ver o perfil de Ronny,
clique em: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=3256373486418815789

* * *

Para controlar os e-mails de notificação, acesse as suas Configurações
de conta: http://www.orkut.com/Settings.aspx

Se você não for usuário do orkut e quiser impedir que usuários do orkut
lhe enviem e-mails, visite: http://www.orkut.com/Block.aspx

ApagarResponderEncaminharSpamTransferir
Anterior | Próxima | Voltar às mensagens Salvar texto da mensagem | Cabeçalhos
Verificar e-mailEscrever Buscar no Yahoo! MailBuscar na web

A familía Amorim

Caro amigo Roney Graças e Paz!
Que bacana voçê se lembrar de me noticíar com rfelação a algo
preocupante.obg,porém gostaria de saber a respeito da lei13.711 20.set.05
www.blogger.com"unidos na missão"
http://br.f511.mailyahoo./ymshuwletter?Msgid=6689_29512...
Ok?abraços !Esta mensagem foi enviada por Benedimar Barbosa. Para ver o
perfil de Benedimar, clique em:
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=3879546507054605814

* * *

Para controlar os e-mails de notificação, acesse as suas Configurações
de conta: http://www.orkut.com/Settings.aspx

Se você não for usuário do orkut e quiser impedir que usuários do orkut
lhe enviem e-mails, visite: http://www.orkut.com/Block.aspx

ApagarResponderEncaminharSpamTransferir
Anterior | Próxima | Voltar às mensagens Salvar texto da mensagem | Cabeçalhos
<< back to search results previous match | next match my smile will not mislead you.....see her helping profile Kristina
username: krizie
24, Philippines
Visited yesterday
view similar profiles


more photos (10) take the TrueMatch test to compare with her!email this person . . . . . . . . . . make a match . . . . . . . . . . introduce this person to a friend . . . . . . . . . . add to people i'm helping

more about Kristina on other websites Kristina has 1 url's on other websites. Subscribe now to see them.
about Kristinagender: Female age: 24 location: Philippines interested In: New Friends, Activities partners, Dating relationship Status: Single hair color: Black eye color: Brown height: 5'3" body type: Average ethnicity: Asian also speaks: English, Tagalog religion: Christian (Catholic) education: Bachelor's degree occupation: Sales and Marketing profession: marketing / engineering Doesn't smoke Drinks socially / occasionally has kids: No wants kids: Yes astrological sign: Virgo

how Kristina is differentmy friends as what they said -Embodiment of sweetness & real fine beauty. i roam freely without having to put makeup on to make my self feel more comfortable. Im free spirited, self motivated, out spoken and love meeting people ( i get interested with guys who knows how to make a good conversation).
about her personalityadventurous less more
easygoing less more
supportive less more
traditional less more
materialistic less more
independent less more
romantic less more


Tests are fun! See how you and Kristina compareThe Ultimate Personality Test Secret AgentThe Classic IQ Test 120-144
her interestsinterests Cooking, Fashion, Going out for coffee, Inspiration / self improvement, Listening to music, Movies, My job, Reading books and magazines, Shopping, Watching TV, Traveling
im a beach lover, love to hang out with my friends and do boy's hunting, and really like meeting people especially when conversation starts to get interesting...

play sports Basketball
basketball shooting

pets i have: Dogs
i like: Cats, Fish
i don't like:



turn-ons/turn-offs turn-ons: Accents, Assertiveness, Confidence, Dancing, Goofiness, Intelligence, Manners, People in uniform, Public displays of affection
turn-offs: Baby talk, Piercings, Power, Sarcasm, Sweat, The unexpected
i dont like people who's not true to them selves, i really hate it.


music Alternative, Dance, Disco, Jazz, R&B, Soundtracks
i go for RnB, trance music

hangouts beach / my room / coffeshops / disco bar - but most of my time i spend it in the office.

more about Kristinai'm picky when it comes to: clothes,foodin my bedroom, you'd find: lots of pillowbest things i learned from my parents: Dont live life recklessly without the thought and feeling for your loveones.three things i can't live without: lip balm, friends, family
who Kristina is looking forim looking for a guy who is less sensitive, had a great wit, great sense of humor, and knows how to make a women laugh.gender: Male age: 24 to 30 location: Philippines looking for: A committed relationship, New Friends, Dating relationship status: Single hair color: Any eye color: Any body type: Athletic, Average ethnicity: Latino / Hispanic, Asian, Caucasian / White languages: English, Tagalog religion: Any education: Associates degree, Master's degree, Bachelor's degree occupation: Any income: Any smoking: Any drinking: Any have children: No want children: Yes, No

block this member people helping Kristina
There are no stories about Kristina yet.


helping others
how much love has Kristina created
total number of invitations sent (0)
number of stories written (0)
number of introductions made (0)

view Kristina's helping profile

advertisement

Publicach

<< back to search results previous match | next match my smile will not mislead you.....see her helping profile Kristina
username: krizie
24, Philippines
Visited yesterday
view similar profiles


more photos (10) take the TrueMatch test to compare with her!email this person . . . . . . . . . . make a match . . . . . . . . . . introduce this person to a friend . . . . . . . . . . add to people i'm helping

more about Kristina on other websites Kristina has 1 url's on other websites. Subscribe now to see them.
about Kristinagender: Female age: 24 location: Philippines interested In: New Friends, Activities partners, Dating relationship Status: Single hair color: Black eye color: Brown height: 5'3" body type: Average ethnicity: Asian also speaks: English, Tagalog religion: Christian (Catholic) education: Bachelor's degree occupation: Sales and Marketing profession: marketing / engineering Doesn't smoke Drinks socially / occasionally has kids: No wants kids: Yes astrological sign: Virgo

how Kristina is differentmy friends as what they said -Embodiment of sweetness & real fine beauty. i roam freely without having to put makeup on to make my self feel more comfortable. Im free spirited, self motivated, out spoken and love meeting people ( i get interested with guys who knows how to make a good conversation).
about her personalityadventurous less more
easygoing less more
supportive less more
traditional less more
materialistic less more
independent less more
romantic less more


Tests are fun! See how you and Kristina compareThe Ultimate Personality Test Secret AgentThe Classic IQ Test 120-144
her interestsinterests Cooking, Fashion, Going out for coffee, Inspiration / self improvement, Listening to music, Movies, My job, Reading books and magazines, Shopping, Watching TV, Traveling
im a beach lover, love to hang out with my friends and do boy's hunting, and really like meeting people especially when conversation starts to get interesting...

play sports Basketball
basketball shooting

pets i have: Dogs
i like: Cats, Fish
i don't like:



turn-ons/turn-offs turn-ons: Accents, Assertiveness, Confidence, Dancing, Goofiness, Intelligence, Manners, People in uniform, Public displays of affection
turn-offs: Baby talk, Piercings, Power, Sarcasm, Sweat, The unexpected
i dont like people who's not true to them selves, i really hate it.


music Alternative, Dance, Disco, Jazz, R&B, Soundtracks
i go for RnB, trance music

hangouts beach / my room / coffeshops / disco bar - but most of my time i spend it in the office.

more about Kristinai'm picky when it comes to: clothes,foodin my bedroom, you'd find: lots of pillowbest things i learned from my parents: Dont live life recklessly without the thought and feeling for your loveones.three things i can't live without: lip balm, friends, family
who Kristina is looking forim looking for a guy who is less sensitive, had a great wit, great sense of humor, and knows how to make a women laugh.gender: Male age: 24 to 30 location: Philippines looking for: A committed relationship, New Friends, Dating relationship status: Single hair color: Any eye color: Any body type: Athletic, Average ethnicity: Latino / Hispanic, Asian, Caucasian / White languages: English, Tagalog religion: Any education: Associates degree, Master's degree, Bachelor's degree occupation: Any income: Any smoking: Any drinking: Any have children: No want children: Yes, No

block this member people helping Kristina
There are no stories about Kristina yet.


helping others
how much love has Kristina created
total number of invitations sent (0)
number of stories written (0)
number of introductions made (0)

view Kristina's helping profile

advertisement

gerenciamento social

Yahoo! Meu Yahoo! Yahoo! Mail
Olá, benedimargersocial
[Sair, Minha conta]

Início - Ajuda

E-mail | Endereços | Agenda | Bloco de notas Novidades - Opções Verificar e-mailEscrever Buscar no Yahoo! MailBuscar na web

Notebook Dell 120L
Grátis 512MB!

Ver outro e-mail [Editar]
pop3.ig.com.br pop.cidadeinter... mailtobenedimar...
Pastas[Adicionar - Editar]
Entrada (134) Rascunho Enviadas Em massa (3)[Limpar] Lixeira[Limpar] Minhas pastas[Ocultar]
APLICATIVOS benedimargersoc... cidadeinterenet (2) contato pai (1) contato-pai meus e-maios norha (1) termos importantes
Quem nasceu primeiro
o ovo ou a galinha?
Anterior | Próxima | Voltar às mensagens Ligue ou Mensagens instantâneas
ApagarResponderEncaminharSpamTransferir
Imprimir Mensagem não sinalizada. [ Sinalizar - Marcar como não lida ]

From Cláudio Alves de Amorim Thu Mar 23 13:27:24 2006
X-Apparently-To: benedimargersocial@yahoo.com.br via 209.191.68.239; Thu, 23 Mar 2006 13:27:33 -0800
X-Originating-IP: [200.221.4.131]
Return-Path:
Authentication-Results: mta336.mail.scd.yahoo.com from=uol.com.br; domainkeys=neutral (no sig)
Received: from 200.221.4.131 (EHLO smtpa.uol.com.br) (200.221.4.131) by mta336.mail.scd.yahoo.com with SMTP; Thu, 23 Mar 2006 13:27:32 -0800
Received: from 172.26.5.48 (unknown [172.26.20.57]) by sarrafo1.uol.com.br (Postfix) with SMTP id 627B337F3F for ; Thu, 23 Mar 2006 18:27:28 -0300 (BRT)
Received: from Amorim (c91ff293.sts.virtua.com.br [201.31.242.147]) by sarrafo1.uol.com.br (Postfix) with ESMTP id 1875837E43 for ; Thu, 23 Mar 2006 18:27:27 -0300 (BRT)
Message-ID: <007801c64ec0$93e518b0$93f21fc9@Amorim>
De: "Cláudio Alves de Amorim" Adicionar endereço
Para: "Benedimar Barbosa"
Assunto: Fw: PROPOSTA DE EMENDA A CONSTITUIÇÃO...
Data: Thu, 23 Mar 2006 18:27:24 -0300
Organização: Doméstico
MIME-Version: 1.0
Content-Type: multipart/alternative; boundary="----=_NextPart_000_0075_01C64EA7.6E1717F0"
X-Priority: 3
X-MSMail-Priority: Normal
X-Mailer: Microsoft Outlook Express 6.00.2900.2180
Disposition-Notification-To: Cláudio Alves de Amorim
X-MimeOLE: Produced By Microsoft MimeOLE V6.00.2900.2180
X-UOL-AVCHECK-SMTP: OK
Content-Length: 2508


FRASE PARA 2006

"Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição"
----- Original Message -----
From: Cláudio Alves de Amorim
To: Catherine Henry
Sent: Wednesday, March 22, 2006 5:57 PM
Subject: Fw: PROPOSTA DE EMENDA A CONSTITUIÇÃO...



FRASE PARA 2006

"Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição"
----- Original Message -----
From: Cláudio Alves de Amorim
To: SECS - Alô Senado
Cc: sen. Antonio Carlos Magalhães ; sen. Antero Paes de Barros ; Sen. Aloizio Mercadante Oliva
Sent: Thursday, March 09, 2006 4:16 PM
Subject: PROPOSTA DE EMENDA A CONSTITUIÇÃO...


Exmos. Senadores, reporto-me a todos, mais especificamente aos treis mais ligados a PEC. Autor, presidente da CCJ no senado e relator. Quanto a tramitação da emenda constitucional anexa

PROPOSTA DE EMENDA A CONSTITUIÇÃO
Nº. 7, DE 2004
Altera a Constituição Federal para
instituir na União o sistema parlamentar
de governo e programar sua instituição
nos Estados da Federação.
As Mesas da Câmara dos Deputados e do Senado
Federal, nos termos do § 3º do art. 60 da Constituição
Federal, promulgam a seguinte emenda ao
texto constitucional:
Art. 1º O inciso II do § 3º do art. 12 da Constituição
Federal passa a vigorar com a seguinte redação,
renumerados os demais incisos:



Motivos:

FINALMENTE REFORMAS POLÍTICAS SÉRIAS.



09/03/2006 - 15h11m
Parlamento alemão inicia reforma da estrutura federal

O Globo

BERLIM - O Parlamento alemão inicia hoje o trâmite legislativo (que durará vários meses) para reformar a estrutura federal do país. Trata-se da maior reforma constitucional desde a fundação da nova Alemanha, em 1949, e vem sendo chamada nos meios políticos de "a mãe de todas as reformas". Pelo menos 25 artigos da Constituição serão modificados e deverão ser aprovadas 21 leis complementares.

Essas informações são do "El Pais".



Atenciosamente,

Cláudio Alves de Amorim RG. 9.456.164-3 Tit. Eleitor 106219710159 Zona: 118 Seção: 0194 Rua: Guedes Coelho, 196 apto. 93 - CEP. 11050-230 - Santos/SP - Tel. (13) 3019-5221 - Endereço eletrônico: claudioamorim-qrv@uol.com.br



FRASE PARA 2006

"Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição"
ApagarResponderEncaminharSpamTransferir
Anterior | Próxima | Voltar às mensagens Salvar texto da mensagem | Cabeçalhos
Verificar e-mailEscrever Buscar no Yahoo! MailBuscar na web

Opções de transferência
[Nova pasta]
APLICATIVOS
benedimargersoc...
cidadeinterenet
contato pai
contato-pai
meus e-maios
norha
termos importantes
Opções de encaminhamento
Encaminhar como texto
Encaminhar como anexo
Opções de resposta
Responder ao remetente
Responder a todos
Atalhos do Yahoo! Mail
Verificar e-mail Ctrl++C
Escrever Ctrl++P
Pastas Ctrl++F
Busca avançada Ctrl++S
Opções
Ajuda Ctrl++H
Atalhos da lista de endereços
Adicionar contato
Criar categoria
Criar lista
Ver contatos
Ver listas
Quickbuilder
Importar contatos
Opções
Ajuda
Atalhos da agenda
Adicionar evento
Adicionar tarefa
Adicionar aniversário
Dia
Semana
Mês
Ano
Lista de eventos
Lembretes
Tarefas
Compartilhamento
Opções
Ajuda
Atalhos do bloco de notas
Adicionar anotações
Adicionar pasta
Ver anotações
Opções
Ajuda
Busca avançada
Busca avançada


Copyright © 1994-2006 Yahoo! do Brasil Internet Ltda. Todos os direitos reservados. Termos do Serviço

AVISO: Nós coletamos informações pessoais neste site.

Para mais informações sobre como usamos suas informações, consulte nossa Política de Privacidade
FRASE PARA 2006

"Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição"
----- Original Message -----
From: Cláudio Alves de Amorim
To: Catherine Henry
Sent: Wednesday, March 22, 2006 5:56 PM
Subject: Fw: PROPOSTA DE EMENDA A CONSTITUIÇÃO



FRASE PARA 2006

"Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição"
----- Original Message -----
From: Cláudio Alves de Amorim
To: SECS - Alô Senado
Cc: sen. Antonio Carlos Magalhães ; sen. Antero Paes de Barros ; Sen. Aloizio Mercadante Oliva
Sent: Wednesday, March 08, 2006 11:30 AM
Subject: PROPOSTA DE EMENDA A CONSTITUIÇÃO


Exmos. Senadores, reporto-me a todos, mais especificamente aos treis mais ligados a PEC. Autor, presidente da CCJ no senado e relator. Quanto a tramitação da emenda constitucional anexa

PROPOSTA DE EMENDA A CONSTITUIÇÃO
Nº. 7, DE 2004
Altera a Constituição Federal para
instituir na União o sistema parlamentar
de governo e programar sua instituição
nos Estados da Federação.
As Mesas da Câmara dos Deputados e do Senado
Federal, nos termos do § 3º do art. 60 da Constituição
Federal, promulgam a seguinte emenda ao
texto constitucional:
Art. 1º O inciso II do § 3º do art. 12 da Constituição
Federal passa a vigorar com a seguinte redação,
renumerados os demais incisos:

Motivos:

Fim da verticalização não causa instabilidade, diz Aldo

O presidente da Câmara, Aldo Rebelo, disse há pouco que a emenda à Constituição que acaba com a verticalização das coligações, prevista para ser promulgada nesta manhã, deverá valer nas próximas eleições e não causa "instabilidade" na relação entre o Congresso Nacional e o Poder Judiciário.
Segundo Aldo, pelo fato de ter sido aprovada por meio de emenda constitucional, a determinação prevalece sobre os demais estatutos e, portanto, deve valer para as eleições de outubro. "Não conheço nenhuma regra que suspenda um artigo da Constituição", disse.
Questionado sobre o impacto da

Medida de Combate " A POLUIÇÃO SONARA"

Lei 13.711.20dez.05 Poluição sonora p/estabelecimentos comerciais,,veículos no Estado do Ceará. - O presidente da Assemblêia Legislativa do Estado do Ceará,faz saber a todos e a todas que apos aprovação em assemblêia, Eu Marcos C.Cals de Oliveira,de acordo com o artigo 65,§3 e 7 da constituição do Estado do Ceará: art 01 Fica expressamente proibidos, no independente da medição de nivel sónoro,utilizar quaisquer sistemas e fontes de som:
I-Os estabelecimentos comerciais, com finalidade de fazer propaganda publicitaria e/oudivulgações de produtos ou serviços;
II-Os carros de som,volantes ou assemelhados em via pública;
III-Os veiculos particulares,em vias públicas,com volume que se faça audivel fora do recinto dos veiculos.parágrafo único:Não sujeitos á proibição prevista neste artigo,os sons produzidos em periodos eleitorais determinados pela justiça eleitoral;sons produzids por sirenes e similares,"viaturas,qdo em serviço/socorro"os sons produzidos em eventos religiosos,populares e integrantes do calendário turistico e cultural do estado cearense.
art 2 verificados a não observância desta lei,ficam infratores sujeitos a multas de 100UFIRCE'S cumuladas com a apreensão do aparelho emissor da fonte sonora.
art 3 cabe a qualquer pessoa do povo que considerar seu sossego perturbado por sons ou ruídos não permitidos nesta lei comunicar ao orgão competente a ocorência, p/que sejam tomadas medidas punitivas.
art 4 o poder executivo estadual estadual fica autorizado a estabelecer convênios e parcerias com ógãos federais e municipais,para o fiel cumprimento do disposto em lei.
art 5 o poder executivo estadual regulamentara a presente lei.
art 6 esta lei entra em vigor na data da publicação.
art 7 revogase as disposições em contrário PAÇO DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO CEARÁ,EM FORTALEZA 20 DEZ 2005- PRESIDENTE DEP MARCOS CALS.