são encontrados vivos após cinco dias
Dois mineiros australianos estão presos há cinco dias numa mina de ouro na Tasmânia, num local situado a um quilômetro da superfície da terra.
De acordo com a companhia Beaconsfield Gold Mine, Todd Russel, de 35 anos, e Brant Webb, de 36 anos, foram localizados e "existem sinais de que eles ainda estão vivos".
O prefeito da região disse acreditar que integrantes da equipe de resgate tenham conversado com os dois mineiros, mas ressaltou que seria necessário muito trabalho para retirá-los do local com segurança.
As esperanças de encontrar os dois com vida diminuíram na quinta-feira, quando foi encontrado o corpo de um de seus colegas.
O prefeito da região, Barry Easther, disse: "Não tenho palaras, recebi um telefonema em casa. Eu simplesmente pulei para dentro do carro, são notícias inacreditáveis."
"Ainda existe muito trabalho técnico a ser feito para retirá-los. Mas pensar que eles continuam lá embaixo e vivos é um milagre absoluto."
"Acredito que eles tenham ouvido vozes e se comunicado", acrescentou.
'Lento e cuidadoso'
O irmão de Russell, Stephen, disse que o fato "é uma ótima notícia", mas ressaltou que a família ainda não tem nenhum detalhe.
Segundo o gerente da mina, Matthew Gill, acredita-se que os homens estavam na mesma área onde eles foram vistos pela última vez após um pequeno terremoto, que matou seu colega.
tremor provocou a queda de pedras, que fizeram com que os mineiros ficassem presos embaixo da terra.
Equipes de resgate escavaram lentamente em direção à área, mas começaram a perder as esperanças de encontrá-los vivos.
Segundo Gill, o trabalho de resgate, que inclui a explosão de pedras para a escavação de um túnel, é "lento e cuidadoso".
"Informações adicionais serão divulgadas assim que chegarem, mas obviamente o foco principal é o trabalho de resgate."
Antes da notícia neste domingo, cerca de 50 integrantes da pequena comunidade de mineiros realizaram uma missa para rezar pelos homens.
Pesquisa BBC
Responda: Você confia na mídia?
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Rebeldes no Sudão são pressionados a assinar acordo de paz
Governo do Egito prorroga lei de emergência no país
Explosões matam cinco pessoas no Iraque
Morre aos 97 anos o economista John Kenneth Galbraith
nvie por e-mail Versão para impressão
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment