Saturday, April 08, 2006

Projeto


Fortaleza, 08 de Abril de 2006

A
Meus Leitores
Nesta

Estamos com um processo para receber uma doação de um terreno de 900m2, votado e aprovado por unanimidade, em assembléia geral da câmara municipal Fortaleza, sob o nº 0092/05, no mês de setembro de 2005, e autorizando o poder executivo pelo oficio Nº 0208, a concessão de uso, para construção da sede do Projeto Escola para a Vida e a Igreja, O referido projeto tem por objetivo a condução de ações sociais atendendo, gratuitamente, a um público de jovens e crianças carentes da área, promover a integração social e cidadania através da educação, esporte e lazer. O Projeto Escola para a Vida encontra-se detalhado em anexo.
O terreno é uma área livre de propriedade, situado entre a rua 602 e avenida B.


Paz e Graça,

Pr. Benedimar B. de Amorim
Fone: (85) 3259-3698
E-mail:Benedimar@gmail.com
http://geocities.yahoo.com.br/benedimargersocial/



PROJETO ESCOLA PARA A VIDA


Igreja de Cristo, no Conjunto Ceará, uma comunidade trabalhando nos propósitos de Jesus Cristo.


PROJETO ESCOLA PARA A VIDA
PROJETO CULTURAL “ESCOLA PARA A VIDA”


JUSTIFICATIVA

OBJETIVOS GERAIS

Promover a integração social de crianças e jovens menos favorecidos através de ações educacionais que permitam desenvolver uma conduta ético-cristã associada à educação formal.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Apoio à educação formal
Estimulo ao desenvolvimento artístico
Formação profissional
Difusão dos valores cristãos

Público-alvo: O homem

Respaldam este projeto livre:

A delinqüência e seus fatores exogenios e prevenção – Cezar B. Leal. Pag. 160 item 5.13 – planejamento, da prevenção – prevenção da delinqüência juvenil em nosso país deve ser prioritário, de forma sóbria e objetiva.
- Salomão “um rei oriental” rico na sabedoria divina no século VII a.C. Pv. 22.6 “Ensina a criança no caminho (verdadeiro) em que deve andar, na velhice não se desviará dele”.
- Lei Darci Ribeiro 9394, §996 – Diretrizes básicas da Educação Nacional. Art. 1º par. 1º e º; Art. 2º

Parcerias: Eclesiates, antes de 160 a.C., autor desconhecido, significa “O homem da Assembleia” O oheleth (hebraico). A União faz a força. Se alguém quiser prevalecer contra um. os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não rebenta com facilidade.
- Secretaria do Governo, Estadual e Municipal.

METODOLOGIA DE TRABALHO

Os objetivos específicos elencados serão alcançados através de ações coordenadas de modo a permitir um complemento à educação formal de crianças e jovens.

Apoio à educação formal

Através de seu corpo de voluntários, o Projeto Escola Para a Vida visa a instalação de salas de reforço escolar para a comunidade atendida disponibilizando professores de ensino fundamental e médio.

Estímulo ao desenvolvimento artístico

Serão oferecidas oficinas de música, artesanato e teatro visando a humanização de jovens e crianças através do desenvolvimento do gosto pelas artes como forma de expressão de idéias e sentimentos oportunizando, ainda, a criação de uma visão mais crítica do mundo e da sociedade em que vivemos.

Formação profissional

O Projeto Escola Para a Vida buscará parcerias com empresas e entidades para viabilizar o oferecimento de cursos profissionalizantes ao seu público-alvo permitindo, desta forma, a inclusão no mercado de trabalho e/ou a geração de renda como fator de desenvolvimento da auto-estima e equidade sócio-econômica.

Difusão dos valores cristãos

Através do ensino religioso, o Projeto Escola Para a Vida objetiva a solidificação, nos jovens e crianças, dos verdadeiros princípios éticos cristãos que permitirão uma visão transformadora da sociedade.

RESULTADOS ESPERADOS

Através das ações responsáveis e do resgate da cidadania de jovens e crianças, esperamos contribuir para uma sociedade mais justa e menos violenta, atacando as raízes dos males sociais e prevenindo o homem da criminalidade, uso de drogas e prostituição infantil.


PROTAGONISTAS DE VIDA E PAZ – PVP


MISSÃO:

Promover a paz pela superação da violência, no conjunto ceará e adjacências, desenvolvendo a ressocialização de menores em risco social, buscando apoio de seus familiares, assistir as vitimas de violência e de seus familiares e prevenir crianças e adolescentes da situação de risco.

DEFININDO A MISÃO:

COMPROMETIMENTO:
· Combate à violência (SUPERAÇÃO DA VIOLÊNCIA);
· Promoção da paz.

PUBLICO ALVO:
· Prioritário conjunto ceará e adjacências;
· Os que promovem a violência:
o Menores delinqüentes
o Menores marginalizados
o Familiares dos delinqüentes
· As vitimas da violência
o Famílias das vitimas
o As vitimas

VALORES:

MENORES: Ressocializar
FAMILIA VITIMA: Assistência
FAMILIA DO MENOR DELINQUENTE: Conscientizar para a cooperação da reabilitação do menor.

No comments: