Saturday, April 08, 2006

Constragimento. Esta é a palavra que define a situação pela qual está passando o Presidente da Associação Comunitária Mameluco e Sítios Vizinhos, Distrito de Riacho Verde, município de Várzea Alegre, Cirilo Máximo Neto.
Cirilo foi convidado pelo CEAC, deste município, para assinar Convênio do Projeto São José de Eletrificação Rural do Sítio Serra dos Cavalos, no valor de R$ 93.567,24 (noventa e três mil quinhentos e sessenta e sete reais e vinte e quatro centavos), beneficiando 29 famílias. Atendendo ao convite, o representante da Associação viajou na caravana, organizada pelo CEAC, até a cidade de Massapê, local de realização do evento, no dia 18 de março/2006.
O que causou surpresa no Presidente da Associação, foi o fato de que, somente depois de estar na fila para assinar o Convênio, é que o líder comunitário toumou conhecimento, por técnicos da SDLR - Secretaria de Desenvolvimento Local e Regional - de que o Convênio não seria assinado naquele momento em virtude da ausência do mesmo nesta ocasião.
Os técnicos da SDLR esclareceram que, posteriormente, enviariam o Convênio para o CEAC de Várzea Alegre para ser assinado pelo representante da Associação. O certo é que, até o fechamento desta matéria, nenhum documento chegou ao CEAC.
presidente da Associação, na tentativa de obter mais informações sobre o caso, manteve novo contato, via telefone, com a SDLR e foi novamente informado de que, até o final deste mês, seria viabilizada a assinatura do Convênio.
que vem causando maior preocupação para Cirilo, é que no próximo dia 12, segunda-feira, será realizada reunião no CEAC deste município para formar a Comissão de Licitação do Convênio que, nem sequer, foi assinado.
O presidente da Associação se diz constrangido com a situação e considera que o caso tem gerado grande prejuizo para o desenvolvimento da comunidade.
VISITE O NOSSO SITE: www.famuva.org.br

No comments: